Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Concluintes do curso de Direito participam de Colação de Grau



Na noite da última quinta-feira (10), o Cesupa realizou a Cerimônia de Colação de Grau da turma do 1º semestre de 2017 do curso de Direito, que levou o nome “Klelton Mamed de Farias”. O evento, realizado no auditório da Fundação Cultural do Estado do Pará, outorgou Grau a 45 bacharéis. Entre homenagens e lembranças, a noite marcou o encerramento dos cinco anos de graduação.

A concluinte Raimunda Telma Miranda foi a oradora da turma, representando seus colegas no discurso de despedida da Instituição. Para ela, gratidão era a palavra que definia o momento. “Enfim nos deparamos com o dia tão esperado. O que era sonho, hoje é realidade. Este é um momento de celebração dos cinco anos que rapidamente passaram”, disse a bacharel. 

 Quando citou as dificuldades enfrentadas por todos durante a graduação, Raimunda fez questão de citar, em forma de homenagem, o colega de classe Fernando Santos que frequentava as aulas diariamente, em Belém, mesmo residindo em Abaetetuba e trabalhando em Barcarena. “Fiz parte de uma das melhores turmas formadas em Direito no Pará”, falou Raimunda, com orgulho da dedicação de todos para chegar até o momento final do curso. 

Emocionada por ter sido escolhida paraninfa da turma, a professora Emília Farinha deu o seu até logo aos novos bacharéis .  Em sua fala, a paraninfa lembrou que os encontros agora serão em salas de audiência, mas que é necessário continuar a se qualificar. “A graduação é o ponto de partida para essa jornada acadêmica que não para. Não parem de amar estudar. Sejam eternos aprendizes da matéria do Direito porque ela é dinâmica. Tenham em mente que a justiça, a sabedoria e o amor completam a regra da vida”, aconselhou a professora. 

Em sua palavra de encerramento, o vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes, agradeceu aos concluintes e seus familiares pela confiança na Instituição. “O que a Raimunda disse confere dignidade ao Cesupa. Ninguém faz nada sozinho. Estamos celebrando histórias de vida e isso e o que nos fortalece”, disse o vice-reitor.


Texto e foto: Lali Mareco
11 de agosto de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário