Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Calouros de Medicina participam de Cerimônia do Jaleco



Os calouros do 2º semestre de 2017 do curso de Medicina participaram na noite desta quarta-feira (02), da Cerimônia do Jaleco. Amigos e familiares lotaram o auditório da Fundação Cultural Tancredo Neves (FCTN) para prestigiar o momento que marca uma nova fase na vida dos mais de 60 estudantes. A cerimônia faz parte da programação da Semana de Acolhimento dos Calouros, que tem atividades até essa sexta-feira.

A abertura do evento foi feita pelo pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Cesupa, João Paulo Mendes Filho. "Acolhemos vocês de braços abertos, com um abraço caloroso. Essa cerimônia tem um simbolismo muito importante e apresenta a vocês a responsabilidade do que é ser um acadêmico de Medicina", disse o pró-reitor aos novos alunos. 

Antes de receberem os jalecos, os estudantes conheceram melhor a dinâmica do curso. Os detalhes de como funcionam a organização e o modelo pedagógico utilizado no curso de Medicina do Cesupa foram apresentados pela coordenadora da graduação, professora Milena Caldato. Uma das novidades reveladas por Milena é a inserção de duas disciplinas na grade curricular que buscam ampliar o conhecimento dos futuros médicos. A partir de agora, os estudantes vão contar com aulas de Informática e Bioestatística e também de Inglês, ambas com foco nas atividades da área médica. 

O momento mais esperado da noite foi conduzido pelo professor Cássio Caldato, que apresentou a história do uso do jaleco na área da saúde e deu orientações sobre o bom uso da vestimenta aos estudantes. Chamados em duplas, os calouros receberam os jalecos das mãos de seus familiares.  

Texto e foto: Lali Mareco
03 de agosto de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário