Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Direito Cesupa é o primeiro entre as IES privadas do Norte no XXII Exame da OAB



O curso de Direito do Cesupa foi o 1º em aprovação entre as Instituições de Ensino Superior Privadas da Região Norte no XXII Exame de Ordem, realizado nos meses de abril e maio deste ano. Mais de 90 estudantes obtiveram êxito na 2ª e última fase do Exame, representando um percentual geral de 43,24% de aprovação. 

A aprovação no Exame de Ordem é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito possa exercer a advocacia. Somente após o resultado positivo no Exame que o profissional recebe o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), podendo atuar como advogado. A prova do Exame de Ordem é constituída de duas fases e tem sua realização em três edições por ano. Podem realizar a prova os graduados em Direito e também os estudantes do último ano do curso. 

Em 2016, o curso de Direito do Cesupa foi o único de uma Instituição de Ensino Superior privada do Pará a receber o selo “OAB Recomenda”. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Texto: Lali Mareco / Foto: Divulgação OAB-CE
03 de agosto de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário